Política

Alexandre de Moraes toma nova decisão sobre morador de rua absolvido no 8 de Janeiro

Alexandre de Moraes - Marcelo Camargo / Agência
A soltura do morador de rua ocorreu depois que a advogada que assumiu sua defesa de forma voluntária  |   Bnews - Divulgação Alexandre de Moraes - Marcelo Camargo / Agência
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 18h52


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tomou mais uma decisão sobre o morador de rua Geraldo Filipe da Silva, único réu absolvido nas ações penais sobre o 8 de Janeiro.

De acordo com informações do O Globo, o ministro ordenou que a tornozeleira eletrônica fosse retirada de Geraldo, uma medida que seria consequência direta da absolvição.

No dia 8 de janeiro do ano passado, Geraldo foi preso com um grupo responsável por vandalizar as sedes dos Três Poderes. Durante os seus depoimentos, o acusado alegava ter ido ao local por curiosidade, após ter visto helicópteros sobrevoando o local.

A soltura do morador de rua ocorreu depois que a advogada que assumiu sua defesa de forma voluntária ter apontado para a falta de provas de sua participação nos atos. A alegação foi acatada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a sua absolvição. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp