Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Nero baiano

Reprodução
Os bastidores da política baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2024, às 06h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Nero baiano
Após a NSP revelar o Calígula da cidade, o seu sobrinho mais próximo, Nero, resolveu gritar e soltar palavrões contra a gloriosa Sombra. Em um almoço de uma entidade local, o rapaz soltou os cachorros para cima de um dos nossos jornalistas, exigindo saber quem falara mal de seu “tio”. Querido Nero, a NSP não revela as fontes nem sob bala de AK 47, porém te sugeres que fiques quietinho pois seus íntimos passeios pela Baía de Todos os Santos  com a musa da Graça podem vir à tona a qualquer momento. Parafraseando o imperador: "Que artista morre comigo…”

Causídicos em chamas
Após operação que revelou algumas traquinagens de escritórios de advocacia na cidade com métodos meio "estranhos" junto a grandes bancos, a Sombra ficou sabendo que tem alguns gigantes locais do segmento sem dormir. Tudo passava pelo crivo de três cardeais da advocacia baiana, que 'chamecavam' e endossavam todo processo. Segundo fontes da coluna, um deles está em viagem com a família e já comentara intra "muros" que não retorna à Bahia tão cedo. Deus tá vendo.

Swingue da torre
Um famoso espigão da cidade vem sendo palco de grandes e baitas festinhas aos sábados à noite. Um casal de andar "mediano" vem proporcionando e oferecendo rega-bofes que dariam inveja a Sodoma e Gamorra. Tudo porque com o pano de fundo de "confraria das 22h", o negócio esquenta lá pelas 0h30 e o casal parte para cima de geral no ambiente à beira-mar. Sábados desses, um famoso advogado baiano deu um "pití" quando viu sua jovem esposa caindo no papinho do anfitrião no lavabo. Ele arrastou sua digníssima, gritando e xingando muito alto, que aquilo ali não era lugar de família. A NSP confirmou que a turma do andar "mediano" é chegada em um "swingzinho" pelos lados de SP, onde já passou uns tempos. A torre balança mas não cai.

Fim de linha
Uma famosa empreiteira baiana jogou a toalha na licitação do VLT. Aos amigos mais próximos, a "gatinha" disse que não tinha a menor chance de levar a disputa. Afirmou que dois padrinhos no governo já haviam decidido por outras do setor, só faltou revelar quem eram os afilhados.

De sorriso aberto
Apesar de estar envolvido em diversas polêmicas, o deputado estadual Binho Galinha apareceu novamente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (23), de sorriso aberto e bastante conversador. Ele, que geralmente participava das votações acuado e desconfiado de tudo e de todos, tem se mostrado mais 'solto' com os colegas. Será que o medo passou? Eis a questão.

Na corda bamba
O prefeito Bruno Reis tem evitado falar sobre o apoio do PL na sua possível tentativa de reeleição na capital baiana, mesmo com até as pombas do Palácio Thomé de Souza sabendo que ele está em pré-campanha. Outro "mistério" é o apoio do PL. Apesar de já ter recebido um 'ombro amigo' de diversas legendas, ele tem fugido do assunto 'auxílio do Partido Liberal' do ex-presidente Bolsonaro. 

A pergunta que não quer calar
Com o apoio do PL, Bruno Reis vai permitir que Bolsonaro suba em seu palanque?

Então tá, Jerônimo
Jerônimo Rodrigues disse que Geraldo Júnior é o nome que vai alavancar as candidaturas da base petista na Região Metropolitana de Salvador. Então tá.

Teletransporte bolsonarista
O deputado Leandro de Jesus conseguiu a proeza de estar em dois lugares ao mesmo tempo. Ele postou fotos dos atos de domingo passado, no Rio de Janeiro, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Muita gente pensou que o parlamentar estava na capital carioca; mas outros apoiadores do ex-mandatário informaram a esta coluna que ele pareceu que estava, mas não estava. Se realmente estivesse, conseguiria pular o muro do hospital em Barreiras no dia seguinte? Seria muita correria para o gordinho.

Impasse do professor
O vereador Edvaldo Brito pode estar vivendo seus últimos meses ocupando uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador. Isso porque o seu partido, o PSD, já estuda não lançar o professor por mais quatro anos na Casa. A alta demanda ao já atarefado Edvaldo, além da idade, já fazem a legenda pensar em retirar Edvaldo de uma disputa para a Casa Legislativa soteropolitana. Decisão vem sendo conversada com o próprio vereador.

Última homenagem
Marcelle Moraes nunca decepciona. Tratou logo de pedir essa semana um minuto de silêncio pela morte do cão Joca, que perdeu a vida em um voo da Gol.

Pomba Gira do Litoral Norte
O prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca, está envolvido em algumas polêmicas em sua vida pessoal. Ao participar de um culto evangélico, o pastor afirmou que o gestor foi vítima de uma "pomba gira" após alguém fazer "macumba" para ele.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp