Esporte

Em busca da liderança geral, Bahia recebe o Maranhão pela Copa do Nordeste; prováveis escalações

Tiago Caldas /EC Bahia
Bahia busca manter sequência positiva após triunfo sobre o Vitória no clássico  |   Bnews - Divulgação Tiago Caldas /EC Bahia
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 10h08


FacebookTwitterWhatsApp

Garantido na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste após vencer o Ba-Vi, o Bahia entra em campo neste domingo (24) com outro objetivo: garantir a melhor campanha geral da competição. O desafio será diante do Maranhão, na Fonte Nova, às 16h.

Nas quartas de final e semifinais do Nordestão, as equipes de melhor campanha têm a vantagem de decidir os confrontos únicos em casa. Somente nas finais os times vão fazer partidas de ida e volta, levando também em consideração a soma de pontos ao longo de toda competição para definir quem joga no seu estádio o último duelo.

Melhores campanhas do Nordestão:

Bahia - 15 pontos

Sport – 14 pontos (um jogo a mais)

CRB - 11 pontos

Maranhão - 11 pontos

COMO VEM O BAHIA?

Apesar da importância de um triunfo, o técnico Rogério Ceni deve rodar o elenco e poupar alguns titulares diante do Maranhão. O comandante tricolor terá os desfalques de Arias, convocado para a seleção colombiana, além de Cicinho, Roger, Sidney e Ryan, lesionados.

Provável escalação: Marcos Felipe; Gilberto [Marcos Victor], Gabriel Xavier, David Duarte e Caio Roque; Caio Alexandre e Yago Felipe; Luciano Juba, Ademir, Biel e Oscar.

MARANHÃO

Na quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, o Maranhão vai com sua força máxima para o duelo contra o Bahia. O técnico Zé Augusto deve repetir o mesmo time que venceu o Itabaiana, na última rodada, em Lagarto.

Provável escalação: Moises; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Adeilson e Vinicius Barata; Clessione e Alisson Araçoiaba.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Maranhão
Copa do Nordeste - 7º rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Nosso Futebol, TV Aratu, DAZN (TV aberta e Youtube)
Árbitro: José Magno Teixeira (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora, também do Rio Grande do Norte

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp