Justiça

Lewandowski projeta solução sobre assassinato de Marielle: "Vamos resolver"

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Investigações ainda não chegaram a um desfecho após seis anos do crime contra MarielleCo  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 14/03/2024, às 11h52   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa seis anos nesta quinta-feira (14). Em meio às investigações, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, garantiu que o desfecho do caso deve acontecer "em breve".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Vamos resolver. As investigações estão avançando mesmo. O inquérito é sigiloso e o ministro não se mete nos inquéritos que são levados, mas as notícias que temos é que nós vamos encontrar os criminosos. Espero poder anunciar isso em breve", afirmou, em entrevista ao portal O GLOBO.

Relembre o caso

Marielle e Anderson foram executados na noite de 14 de março de 2018. Eles estavam em um carro que foi alvejado por outro veículo. Pelo menos, cnco delegados da Polícia Civil já comandaram as apurações.

Durante os desdobramentos do crime, Élcio Queiroz, responsável por dirigir o automóvel onde estava o atirador Ronnie Lessa, detalhou como foi a ação. Ainda assim, nos mandantes não foram apontados pela polícia. Existe a suspeita de que a causa do assassinato da parlamentar correspondeu a disputa por terras na Zona Oeste do Rio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp