Cidades

Alto índice de suicídios na Bahia vira tema de debate em evento na UFRB

Reprodução
Regulamentação do SUS impede que dados sem seguir as cautelas necessárias sejam divulgados  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/07/2018, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realiza no dia 25 de julho um debate interdisciplinar sobre suicídio. O evento, intitulado “Inexistência, cultura, suicídio”, tem início previsto para as 9h, no campus Cachoeira, no auditório da Fundação Hansen Bahia, situado na rua 13 de maio, 197, no Centro.

A atividade é voltada para a discussão interdisciplinar acerca da vida mental na sociedade contemporânea e suas desordens. Uma mesa redonda terá a participação do sociólogo, Antônio Mateus Soares, e do antropólogo, Wilson Penteado, além da psicóloga, Caroline Severo, e do psiquiatra, Victor Pablo Silveira – estes últimos, colaboradores da clínica psiquiátrica Holiste em Salvador.

Segundo o sociólogo, Antônio Mateus Soares, há um crescimento significativo no índice de suicídios na Bahia. Porém, os dados são confidenciais e as famílias das vítimas preferem omitir. Há ainda, de acordo com o estudioso, uma regulamentação do SUS para não divulgar os dados sem seguir as cautelas necessárias.

O evento, idealizado por Soares, tem o apoio da Holiste Salvador, clínica psiquiátrica referência no Norte-Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail: [email protected]. No e-mail, é indispensável informar nome, número de matrícula (para estudantes da UFRB), instituição e telefone para contato. 

A atividade também é aberta à comunidade que deverá se inscrever previamente assim como os demais interessados. Todos os participantes terão direito a um certificado de 10h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsUFRB