Cidades

Visita de alunos ao metrô chama atenção de passageiros em Salvador; assista

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/06/2018, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A visita de alunos do Colégio Integral ao metrô de Salvador intrigou passageiros que usam o transporte diariamente. Na tarde desta terça-feira (19), alguns usuários entraram em contato com o BNews porque se sentiram incomodados com a presença dos alunos, que segundo eles, estavam utilizando três vagões do trem. 

A CCR Metrô Bahia informou que a presença dos estudantes está relacionada ao programa de visitas Nos Trilhos da CCR Metrô Bahia, que recebe pessoas interessadas em conhecer o sistema metroviário. E, quando realizada nos trens, apenas o primeiro vagão da composição é reservado para a atividade, ficando os demais liberados para o embarque de usuários.

"As visitas são voltadas para a comunidade técnica, setores acadêmicos, empresas, representantes de governo, instituições, escolas públicas e privadas, grupos e público em geral. O local da visita depende do roteiro escolhido, que pode contemplar várias áreas do Metrô, tais como: trens, estações, Centro de Controle Operacional, manutenção, obras, processos administrativos, gestão de pessoas, entre outras", diz um trecho da nota enviada ao site. 

"A visita é acompanhada por colaboradores da empresa e realizada duas vezes por semana, em horários alternativos aos de pico. Os usuários também são avisados por alertas sonoros. Desde que foi instituído, em 2014, o programa já recebeu mais de 15 mil pessoas da capital, interior e de outros estados", concluiu a nota. 

O Colégio Integral emitiu nota de esclarecimento, que corrobora com a CCR Metrô Bahia e garantiu: "o integral é um colégio que preza pela cidadania e respeito com o ser humano, rechaçando qualquer atitude que não seja compatível com os princípios da instituição de ensino". 

Assista:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp