Política

Ministro Juscelino é intimado pela PF por suposto desvio de emenda

Reprodução/Redes Sociais
O depoimento de Juscelino pode acontecer na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/04/2024, às 06h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), deve prestar depoimento na próxima semana à Polícia Federal (PF). A intimação ocorreu por parte da própria corporação. O inquérito analisa suspeitas de corrupção no encaminhamento de emendas parlamentares ao Maranhão, durante o tempo em que ele exercia a função de deputado federal.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A previsão é que o depoimento seja feito na sede da PF, em Brasília, porém o ministro não garantiu presença. Outros investigados, da mesma forma, também foram intimados para prestar esclarecimentos. Justamente essa é última diligência realizada no inquérito.

Em seguida, a PF deve finalizar a investigação, bem como encaminhar o relatório final ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Progressão

A instituição deflagrou, em setembro do ano passado, uma operação para tomar conhecimento das investigações desse caso. Juscelino ainda chegou a ter seus bens bloqueados, avaliado em R$ 835 mil. À época, o ministro foi mantido no cargo. 

Existe a suspeita que as emendas de R$ 1,5 milhão destinadas à Prefeitura de Vitorino Freire (MA), gerenciada pela irmã do ministro, Luanna Rezende, foram fraudadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp