Cidades

Empresa paulista que trata e reusa efluentes chega à Bahia

Reprodução
A empresa implanta e opera sistemas de abastecimento de água, tratamento e reuso de efluentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/01/2018, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Através da synergetic esta se implantando no nordeste, a concessionária privada paulista General Water anunciou recentemente seu ingresso na Bahia. A empresa implanta e opera sistemas de abastecimento de água, tratamento e reuso de efluentes, principalmente em nível industrial, tratamento de esgoto e aproveitamento de Recursos Hidrícos.

A empresa assume a exploração e legalização da operação e cabe ao cliente apenas arcar com a água consumida ou com o volume de efluente tratado. Um shopping center na zona sul de São Paulo, por exemplo, instalou o sistema que trata e reaproveita 57% do próprio esgoto. 

Todo esgoto captado dos vasos sanitários, pias de banheiros e da praça de alimentação do shopping é captado e enviado para um reservatório. O pagamento pelo serviço é feito à empresa de acordo com o volume de água de reúso produzido, por um contrato de dez anos. 

A General Water tem instituições financeiras, mais de 20 shoppings centers em São Paulo e redes do setor farmacêutico como alguns dos clientes. Os sistemas ofertados pela companhia trataram cerca de 2 milhões de metros cúbicos de esgoto e água reutilizável no ano passado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp