BNews Pet

Família de capivaras atravessa ponte e deixa motorista impressionado com fofura

Reprodução / Redes Sociais
O registro do motorista foi na Ponte das Garças em Brasília e o que impressionou ele foi a fofura das capivaras  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 26/04/2024, às 12h05   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Já imaginou está de carro em uma via e se deparar com uma família de capivaras? Foi isso que aconteceu com um motorista que flagrou o exato momento de uma manada de capivara atravessando a Ponte das Garças, em Brasília, nesta quinta-feira (25). Ele registrou a cena inusitada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Para atravessar a ponte, os animais levaram cerca de 40 segundos. E, o que impressionou o jornalista Fernando Caixeta (que registrou o momento) foi o "entendimento" das capivaras em esperar os carros passarem para elas conseguirem atravessar, além disso a "fofura".

Para o portal Metrópoles, Fernando Caixeta contou sobre a situação:

 "Elas ficaram paradinhas na margem esperando os carros pararem pra atravessar. E como a ponte vai e volta, elas também esperaram os que vinham do outro lado", completou o motorista. 

CAPIVARA X CARAMELO

Você sabia que as capivaras são calmas, amorosas e amigáveis? De acordo com o perfil Zoom Selvagem essas características fazem parte do comportamento do animal, durante um vídeo explicando um pouco sobre o temperamento do bicho de quatro patas. O post fez com que os internautas relacionassem esses roedores com cães vira-latas caramelos. Mas, eles, de fato, têm ligação?

Segundo a Zoom, existem coisas ‘estranhas que só capivaras fazem’, como por exemplo subir nas costas de qualquer animal, serem ‘acrobatas’ do mundo animal quando se trata de saltos e aproveitar a presença de outros bichos para receber carinho.

“As capivaras são as pacifistas do mundo animal. Elas veem o lado bom de todo mundo e são tão zen que até mesmo um pássaro tentando bica-las é só mais uma oportunidade de fazer um novo amigo. Capivaras são os verdadeiros campeões da serenidade”, afirmaram

Muitos especialistas comentam que as capivaras são indiferentes frente ao ser-humano. Como são herbívoras, o risco delas atacaram uma pessoa ou outro animal são baixas. Eles ainda ressaltam que não é comum que elas se aproximem dos humanos nem sequer para pedir carinho.

Eles alertam que as capivaras apenas atacam quando são perturbadas. Até tirar fotos muito perto dessas roedoras pode incomodá-las. Além disso, caso tenha um filhote, pode atacar para protegê-los.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp