Política

Rui fará chamamento público para atrair investidores a prédios abandonados do Centro Histórico

[Rui fará chamamento público para atrair investidores a prédios abandonados do Centro Histórico]
07 de Dezembro de 2018 às 13:52 Por: BNews/Vagner Souza Por: Henrique Brinco0comentários
O governador Rui Costa (PT) anunciou que fará um chamamento público para instalar novos hotéis no Centro Histórico de Salvador. O chefe do executivo estadual afirmou, durante a inauguração do Hotel Fasano, na Rua Chile, nesta quinta-feira (6), que quer ocupar prédios públicos em desuso pelo Governo do Estado com novos empreendimentos.
 
"O Governo do Estado tem alguns prédios aqui no Centro Histórico com valor arquitetônico. Prédios que no passado funcionaram órgãos públicos ou que ainda funcionam. Tive a oportunidade de ver na Europa que muitos desses espaços têm um charme especial para cativar e instalar hotéis. Portanto, vou fazer um chamamento público no início do ano para investidores que queiram fazer uma parceria e ocupar esses imóveis", disse.
 
O petista quer realizar o mesmo modelo de negócios do Fasano - que recuperou o prédio da primeira sede do jornal A Tarde, construído na década de 30 e tombado pelo patrimônio histórico.
 
"Será algo para não só recuperar o patrimônio histórico, mantê-lo. Mas, o mais importante será gerar emprego e renda para esses equipamentos. [...] A Bahia é o Estado onde a forma de fazer parceria público e privada teve maior êxito até agora". 
 
Vale ressaltar que as obras de revitalização da Rua Chile também contam com investimentos do Estado. "Estamos investindo na Rua Chile, enterrando toda a fiação e rede de comunicação e promovendo outras ações", lembrou no petista.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas