Política

Em Salvador, multidão segue do Campo Grande ao Farol da Barra em ato contra Bolsonaro

Adenilson Nunes
Organizadores do evento disseram que 100 mil pessoas acompanharam o ato   |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 20/10/2018, às 18h33   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Iniciada no Campo Grande por volta das 15h30 a manifestação contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL) encerrou no Farol da Barra por voltar das 18h30. Uma multidão acompanhou o trio que seguiu o percurso protestando contra a Ditadura Militar, preconceito, Fascismo, homofobia, dentre outras causas. O manifesto, intitulado, “Todas e Todos pelo Brasil - Ato em Defesa da Democracia. Ditadura Nunca Mais, contra o Fascismo”, entoou o gripo “Ele Não”, frase que ganhou força nas redes socias nos protestos contra o candidato do PSL. 


Os organizadores do evento disseram que o ato contou com 100 mil pessoas,, mas o número não foi confirmado pela Polícia Militar. Entre as bandeiras defendidas pelos manifestantes, o ato homenageou Marielle Franco, ex-vereadora do Rio assinada a tiros e o mestre de capoeira Moa, morto na Bahia a facadas por ideologias políticas. 


Estiveram presentes também representantes de movimentos sociais, além de políticos como a deputado federal Alice Portugal, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, os vereadores Sílvio Humberto, Hilton Coelho (deputado estadual eleito), Marta Rodrigues, dentre outros. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp