Política

CÍNTIA KELLY: Antes de coletiva, Lupi conversa com ACM Neto e Bruno Reis

Reprodução
Veja também: a péssima escolha de Bruno Reis para presidente do DC  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 26/04/2024, às 07h00 - Atualizado às 07h36


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de coletiva, Lupi conversa com ACM Neto e Bruno Reis 


Ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi desembarcou na noite desta quinta (25), em Salvador. O primeiro compromisso foi com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Antes de falar com a imprensa, as 16h, Lupi se reunirá com o prefeito Bruno Reis.

Na pauta, os últimos acertos para chancelar o nome de Ana Paula Matos na vice. Outra conversa ensaiada foi 2028, quando o deputado federal Leo Prates pretende disputar o Palácio Thomé de Souza.

Igor Dominguez, um inapto à frente do DC

Bruno Reis talvez precise escolher melhor o comando de partidos que agora estão em seu poder. Ter sacado do bolso, apenas por ser seu assessor, Igor Dominguez foi um erro. Ao menos, está sendo. Ele estreou no comando do Democracia Cristã (DC) refratário à imprensa. Talvez por viver à sombra de Bruno, Igor ainda não tenha percebido que na condição de homem público deve prestar esclarecimento.

Ele pode não desejar responder, tergiversar, mas a ele o silêncio não é ou não deveria ser alternativa.

Para ser presidente partidário, Igor precisa comer muito feijão com arroz e tomar um curso com grandes nomes. Se quiser aprender, claro.

As dificuldades de ACM Neto em 2026

Se for candidato a governador em 2026, ACM Neto encontrará mais dificuldades para montar chapa. Por ora, o ex-prefeito de Salvador parece isolado. Veja: o ex-prefeito de Feira, Zé Ronaldo, disse que não vai topar uma vaga na majoritária;Bruno Reis anda afirmando que também não irá deixar o mandato no meio do caminho (caso se reeleja). Já Léo Prates tem rejeitado a possibilidade. Está com os olhos ainda mais atentos para 2028.

Otto Alencar diz que Brasil não vai aguentar eleição de dois em dois anos 

Em conversa com o BNews, o senador Otto Alencar (PSD) demonstrou preocupação com o sistema eleitoral que permite o Brasil ter eleições a cada dois anos.

Para o senador, da forma como está “o Brasil não vai suportar”. Ele disse ser a favor da reeleição. "O Brasil não vai suportar. São dois fundos eleitorais. Isso prejudica a democracia", avisa.

Tem quem prefira Mani no DC

Tem gente no DC gostando da filiação de Elisangela Brito, mãe do campeão do BBB, Davi Brito. No entanto, um nome novo da política disse que estaria mais feliz e com a certeza de que teria uma puxadora de voto, caso a filiada fosse Mani Reggo, hoje ex-namorada ou ex-esposa do campeão do reality.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp