Política

Aladilce diz que governistas ignoraram apelo dos servidores e “se submeteram à ordem de ACM Neto”

Vagner Souza / BNews
Matéria aprovada em votação nesta segunda (18) altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 01/1991  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 18/06/2018, às 18h58   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de oposição, Aladilce Souza (PCdoB), comentou o resultado da votação tumultuada desta segunda-feira (18), que culminou com protestos de servidores municipais da área da saúde. 

Com 26 votos favoráveis, a Câmara aprovou o projeto de lei que altera e acrescenta dispositivos à Lei nº 01/1991. A matéria trata de gratificações para os servidores municipais, ajustes na concessão de licenças para tratamento de saúde, altera jornadas de trabalho, incentiva a capacitação e trata da progressão de carreira, entre outros aspectos.

“Esperava-se que a Câmara se solidarizasse com os direitos dos servidores. É lamentável que a sessão tenha sido para retirar direitos. A oposição usou todo o tempo que tinha para convencer os vereadores da maioria. O prefeito coloca a Câmara e a base dele em exposição. Foi uma votação lamentável, fica essa marca. Infelizmente os vereadores não ouviram esse apelo dos servidores. A votação foi lamentável”, declarou Aladilce durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Segundo a comunista, os vereadores da base do prefeito ACM Neto (DEM) não se empenharam em discutir os impactos da medida porque receberam ordens expressas para votarem favoráveis. 

“Sou enfermeira inclusive, sei do trabalho, da dedicação, do trabalho intensivo, de trabalhar em condições precaríssimas em bairros periféricos. Além desse desgaste, os servidores não têm reajuste e agora essa retirada de direitos. Os vereadores, que conhecem e sabem da necessidade dos servidores, se submeterem a uma ordem do prefeito. Nem na secretaria de Saúde se sabia que estava planejando essa retirada. Foi coisa do prefeito com a secretaria de Gestão. Uma posição muito passiva dos vereadores, sem questionar. Uma decepção”, completou.

Matéria relacionada:

Em votação polêmica, projeto que altera plano de cargos e salários dos servidores é aprovado na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp