Esporte

Responsável pela vinda do Grupo City, ex-presidente do Bahia revela investimento na SAF de clube da Série C

Divulgação/Flickr/Londrina EC
Ex-presidente do Bahia revelou qual será o investimento na SAF do Londrina, que disputa a Série C  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Flickr/Londrina EC
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 26/04/2024, às 15h40


FacebookTwitterWhatsApp

Sócio da empresa Squadra Sports, o ex-presidente do Bahia Guilherme Bellintani se apresentou aos sócios e conselheiros do Londrina Esporte Clube, do Paraná. A empresa dele adquiriu 90% da SAF do time paranaense, negociação oficializada em janeiro neste ano.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Nós somos sócios, a Associação e a Squadra são sócios do projeto da SAF do Londrina, o que esperamos é uma construção coletiva. Chego na cidade agora, tenho que entrar, batendo na porta, entrar com humildade, lembrando que quem já vive aqui há muitos anos ou é nascido aqui, vai saber me mostrar os caminhos muito mais facilmente do que aprenderia sozinho”, afirma Bellintani.

A Squadra Sports fará um investimento mínimo de R$ 100 milhões no futebol do Londrina em seis anos. Para a temporada 2024, disputando a Série C, o orçamento do clube é de R$ 13 milhões para buscar o retorno à Segunda Divisão.

Guilherme Bellintani conversando com os Conselheiros do Londrina
Guilherme Bellintani conversando com os Conselheiros do Londrina - Foto: Rafael Martins/ Londrina EC

De acordo com o ex-presidente do Bahia, um dos objetivos é fazer com que em cinco anos o elenco do Londrina seja formado significativamente por atletas das divisões de base.

Primeiro é preciso reconhecer a importância do Conselho Deliberativo, independente de quem votou favorável ou contrário ao projeto, o respeito que nós temos ao Conselho e a cada conselheiro. Queríamos passar para eles a visão de médio e longo prazo para eles, ter a oportunidade de passar as primeiras informações e ouvir também é importante”, ressalta.

E completa:

“Foi muito positiva, agradeço demais os conselheiros, que representam a torcida do clube e foi uma primeira boa conversa para mostrar o que queremos fazer”, enfatizou o investidor.

Guilherme Bellintani foi presidente do Bahia entre os anos de 2018 e 2023, tendo como principal feito a negociação para trazer o Grupo City – que adquiriu 90% da SAF do Esquadrão de Aço no ano passado. Após o fim da gestão, o empresário baiano se tornou proprietário do Tubarão.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp