Política

EXCLUSIVO: Do União Brasil, Arthur Maia revela como vai votar no caso Chiquinho Brazão

Divulgação / Pedro França / Mario Agra
Arthur Maia é deputado federal pelo União Brasil, partido que era de Chiquinho Brazão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pedro França / Mario Agra
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 16h22


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) se posicionou ao BNews sobre as graves denúncias envolvendo o deputado federal Chiquinho Brazão (Sem Partido), acusado de ser um dos mentores da morte da vereadora carioca Marielle Franco.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Questionado pela reportagem sobre como recebeu as denúncias e sobre como vai se posicionar diante do caso, o parlamentar bainao garantiu que defende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de mantê-lo na cadeia. "Votarei pela manutenção da prisão", ressaltou.

No último domingo (24), mesmo dia em que a prisão preventiva do parlamentar foi decretada, a Executiva Nacional do União Brasil aprovou, por unanimidade, a expulsão de Chiquinho.

“A decisão da Executiva Nacional aponta que Brazão incide em ao menos três condutas ilícitas previstas no artigo 95 do Estatuto: atividade política contrária ao Estado Democrático de Direito, ao Regime Democrático e aos interesses partidários; falta de exação no cumprimento dos deveres atinentes às funções públicas e partidárias e violência política contra a mulher”, explicou o partido, em nota.

Chiquinho é acusado de planejar a morte da edil carioca em 2018, ao lado do irmão, Domingos Brazão, e do delegado Rivaldo Barbosa. A previsão é que a primeira etapa da análise comece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp