Entretenimento

Autor de “Bom dia, Verônica”, Raphael Montes fala sobre novo projeto audiovisual

Paulo M. Azevedo / BNews
No terceiro dia de Bienal, Raphael Montes comentou sobre a sensação de ver suas obras se tornando projetos audiovisuais  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 28/04/2024, às 13h04   Andreza Oliveira e Melissa Lima



O escritor Raphael Montes, autor do livro ‘Bom Dia, Verônica’, que se tornou série da Netflix e de Beleza Fatal, novela que vai estrear na HBO Max, foi um dos convidados para a mesa das 11h do espaço ‘Arena Jovem’, no terceiro dia da ‘Bienal do Livro 2024’, contou, ao BNews, sobre a sensação de ver um livro seu se tornando obras audiovisuais. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


“Acho que o livro e o filme trazem sensações diferentes para o público. No livro, o leitor é meu ‘cúmplice’ porque ele imagina a história e os personagens, o tom em que eles falam, como é o lugar e quando a história vai para o audiovisual, já é tudo concretizado, os personagens tem cara, e eles são feitos por atores”, iniciou. 


“Mas ao mesmo tempo, o audiovisual chega a mais pessoas, porque tem a potência de alcançar muita gente. Então, eu gosto de escrever o livro, por criar uma relação com o meu leitor, mas o filme, ele chega a mais pessoas que eventualmente nunca irão ler o livro.”, continuou, recomendando seu projeto Família Feliz, que se tornou um filme: “Leiam Uma Família feliz, e depois assistam o filme”. 


Para finalizar, Raphael falou o que o público pode esperar da sua novela no streaming HBO Max, que será pioneira neste ramo. “É uma novela clássica, com vilões, mocinhos (as), com briga de família e briga por herança, que se passa no universo da beleza”, destacou. 


Após explicar que seu projeto se trata do mundo atual das aparências e necessidades de fazer alterações físicas para se enquadrar no padrão, o escrito garantiu que sua novela terá o seu “tempero e a maneira de contar histórias” e “algumas ousadias” que nunca foram vistas em novelas. 


Para finalizar, ele deixou claro que escrever novela, atualmente, é a segunda coisa que ele mais gosta de fazer, já que a primeira é escrever livros. 


A Bienal do Livro 2024 teve início na sexta-feira (26), e vai até a próxima quarta (1º de maio), no Centro de Convenções, em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp