Política

Ala bolsonarista do PL aponta para pressão do STF em investida de Valdemar contra Moro; entenda

Beto Barata / Divulgação
O presidente do PL diz que vai recorrer da decisão do TRE-PR, que absolve o ex-juiz de uma ação que pede a cassação de Moro  |   Bnews - Divulgação Beto Barata / Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/04/2024, às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

A ala bolsonarista do PL acredita que o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, decidiu dar prosseguimento na ação que pede a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil) por estar sofrendo pressão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Nos últimos dias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou convencer Valdemar a não recorrer da decisão concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), concedida na última terça-feira (9), que absolveu Moro da ação que pede a cassação do mandato do ex-juiz por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Apesar dos apelos de Bolsonaro, Valdemar tem dito a aliados do PL que pretende recorrer ao TSE. Para a ala bolsonarista do partido, a decisão ocorreu por conta de uma pressão de ministros do STF que tem Moro como um desafeto.

De acordo com a publicação, Valdemar tem negado a interlocutores que esteja sofrendo coação de membros da Suprema Corte. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL afirmou que vai acionar o STF por causa de suposta cláusula contratual com os advogados.

A postura de Valdemar teria causado irritação de Moro, que teria procurado Bolsonaro para cobrar explicações. Interlocutores do ex-presidente disseram ao ex-juiz que Bolsonaro segue tentando convencer o PL a não recorrer ao TSE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp