Esporte

Fifa abre procedimento disciplinar contra o México por causa de gritos homofóbicos da torcida

REUTERS / Carl Recine
O grito, que significa “bicha” em espanhol, já rendeu punições à seleção mexicana  |   Bnews - Divulgação REUTERS / Carl Recine

Publicado em 18/06/2018, às 14h43   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, tornou-se meio que uma tradição o grito de “puto” por parte de torcedores mexicanos a cada vez que o goleiro adversário bate um tiro de meta. O grito, que significa “bicha” em espanhol, já rendeu punições à seleção mexicana, por parte da Fifa, que segue tentando banir cantos ou gritos homofóbicos, racistas, ou que representem qualquer tipo de preconceito nos estádios.

Diante disso, após os gritos se repetirem a cada tiro de meta cobrado pelo alemão Manuel Neuer, no confronto entre mexicanos e alemães na estreia da Copa da Rússia, a entidade máxima do futebol decidiu abrir um procedimento disciplinar contra a seleção da América do Norte tentando coibir a manifestação preconceituosa.

A Federação Mexicana de Futebol, por sua vez, já fez apelos para que seus torcedores não reproduzam esses gritos. No entanto, esse pedido não foi respeitado na estreia mexicana na Copa de 2018. Com isso, a Fifa decidiu investigar o caso e isso pode gerar punições à seleção mexicana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp