Política

Wagner diz que o 'outro lado' tenta impor racha ao grupo de Rui na briga por 2018

Vagner Souza / BNews
O petista diz que seu nome na chapa majoritária é um reconhecimento por ter sido um dos "inauguradores" da era petista na Bahia  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/11/2017, às 09h38   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner (PT) tem seu nome já cravado para o Senado na chapa do governador Rui Costa (PT) em 2018. No entanto, as vagas na majoritária estão sendo disputadas por vários partidos que compõem a aliança com o PT.

Para Wagner, essa disputa não é negativa para o grupo e a ideia de racha é algo que os adversários tentam atribuir ao time de Rui Costa.

"A gente tem o que eu chamo de bom problema. Uma chapa boa, um grupo unido e por isso temos um número maior de companheiros que teriam condição de pontuar na chapa majoritária. Mas acredito que a gente tem capacidade de administrar. Eu vou continuar com minha postura pela unidade do grupo, evidentemente que estou colocado como candidato a senador", disse Wagner ao BNews, na manhã desta sexta-feira (24), em Guanambi, durante visita guiada à policlínica regional de saúde.

O petista diz que seu nome na chapa majoritária é um reconhecimento por ter sido um dos "inauguradores" da era petista na Bahia.

Por outro lado, o candidato ao Senado acredita que o fato de o PT ter dois lugares na chapa não vá causar insatisfação no grupo. "Não acho que ninguém, por não estar contemplado, vá sair para outro grupo. A gente criou um grupo que vai além da relação da política, uma relação de amizade, de respeito com todos os parceiros. Mas é natural, em time bom, todo mundo quer jogar e o técnico é quem vai saber administrar", disse.

"Eu não acredito em racha. Temos essa dificuldade, mas é positiva, de mais gente querendo entrar em campo com a camisa do time. O outro lado tenta impor a nós um racha. Toda hora sai uma fofoca e coisa e tal, porque eles querem ver diminuir o nosso tamanho. Mas eu não acredito. Acho o grupo muito unido e cada vez mais a liderança de Rui se consolida", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp