BNews Turismo

Tráfego de pessoas no Aeroporto de Salvador teve aumento de 33% no terceiro trimestre do ano; confira

Divulgação / Will Recarey - Aeroporto Internacional de Salvador
Segundo gerente do Aeroporto de Salvador, ritmo deve aumentar no fim do ano, com a chegada da alta temporada  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Will Recarey - Aeroporto Internacional de Salvador

Publicado em 03/11/2022, às 12h55 - Atualizado às 16h47   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador, que recentemente inaugurou as novas lojas Duty Free e Dufry Shopping, obteve um resultado positivo no terceiro trimestre de 2022, em relação ao tráfego de pessoas, quando comparado ao mesmo período de 2021. Durante os nove primeiros meses do ano, foi registrado um aumento de 33% frente ao ano passado. O percentual de voos comerciais teve alta de 21% quando comparado aos mesmos meses do ano anterior. 

Os novos destinos para Guanambi (BA), operado pela Azul Conecta, e Montes Claros (MG), da Gol, são dois dos fatores responsáveis por esse aumento no tráfego de pessoas no terceiro trimestre do ano. Ainda durante esse intervalo, houve alta no número de voos operados para Buenos Aires (ARG), a Aerolíneas aumentou de duas para quatro frequências semanais, com previsão de chegar até seis em dezembro.

Outras rotas regulares serão adicionadas na malha aérea do Aeroporto de Salvador nos últimos três meses do ano. Após anunciar a implementação de um Centro Internacional de Conexões de Voos em agosto, a Gol apresentou três novas opções de voos, saindo do terminal soteropolitano para Teixeira de Freitas (BA), que já está sendo operado, Lençóis (BA), que terá início no dia 9 de dezembro, e para Paulo Afonso (BA) em 17 de novembro.

A aérea também retomará a sua rota semanal para Buenos Aires a partir do dia 3 de dezembro. Além disso, o voo Salvador x Madri volta a ser operado no dia 21 de dezembro, pela Air Europa.

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport comentou: "O resultado positivo registrado no terceiro trimestre é fruto tanto da consolidação do Salvador Bahia Airport como hub doméstico, inclusive adicionando destinos inéditos, e o aumento das viagens a lazer, favorecendo Salvador. A VINCI Airports têm feito um trabalho consistente, junto com seus parceiros, de divulgação do estado e de suas múltiplas possibilidades. Não temos medido esforços na hora de agir em prol do aumento da conectividade, tanto em termos de número de destinos como de assentos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp