Salvador

Vídeo: Manifestação da categoria da enfermagem causa longo congestionamento na Avenida ACM

Reprodução/Twitter @Transalvador1
Protesto ocorre na manhã desta sexta-feira (09) na ligação Iguatemi-Paralela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @Transalvador1

Publicado em 09/09/2022, às 11h33 - Atualizado às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação dos profissionais da enfermagem causou um longo congestionamento na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, a partir das 9h30 da manhã desta sexta-feira (09). De acordo com a Transalvador, os protestantes estão presentes na região do Iguatemi sentido Paralela e o trânsito está congestionado.

Os protestantes cobram a alteração da decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque, Barroso, suspendeu no último domingo (04), a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que cria o piso salarial da enfermagem, pelo período de 60 dias.

@bnewsoficial Uma manifestação dos profissionais da enfermagem causou um longo congestionamento na Avenida Paralela, em Salvador, no início da manhã desta sexta-feira (09). O protesto ocorre na ligação Iguatemi-Paralela. De acordo com a Transalvador, a avenida está congestionada. #tiktoknoticias#bnews♬ som original - BNews - Portal de notícias

Na manhã da última quarta-feira (07), os profissionais da categoria já haviam feito uma manifestação, ao lado do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. Já na manhã desta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento da decisão referente à suspensão do piso salarial da enfermagem. No ato, o Plenário da Corte irá examinar a liminar concedida pelo ministro Barroso. 

O BNews entrou em contato com a Polícia Militar, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp