Cidades

Ratos tomam conta de praça em Simões Filho e moradores cobram resposta da Prefeitura: “É coisa de louco”

Reprodução/Leitor BNews
Morador de Simões Filho registra presença de ratos em praça pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 08/05/2024, às 18h48   Cadastrado por Marco Dias



A Praça da Bandeira, em Simões Filho, um dos espaços públicos da cidade da Região Metropolitana de Salvador, se tornou um verdadeiro foco de infestação de ratos, causando transtornos e preocupação aos moradores da região. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em um vídeo registrado por um leitor do BNews, um morador da região denuncia a situação precária da praça, afirmando que a quantidade de roedores é "coisa de louco" e que a prefeitura não toma providências para solucionar o problema.

A cidade está entregue aos ratos. É o verdadeiro foco de rato. É coisa de louco. Nunca vi tanto rato na minha vida. Isso é aqui em Simões Filho, viu? Século 21, na Praça da Bandeira. E o prefeito ainda fica impedindo os moradores de dar comida aos animais", desabafa o morador no vídeo.

O leitor do BNews mostra diversos ratos correndo livremente pela praça, inclusive embaixo de um monumento. Ele critica a falta de ação do poder público, alegando que os moradores estão sendo impedidos de levar comida para os animais que ficam pairando pela região. 

Procurada pela equipe do BNews, a prefeitura de Simões Filho não se manifestou sobre o assunto até o momento de publicação desta reportagem. O espaço segue aberto. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a infecção por leptospirose é transmitida principalmente pela urina de ratos, e está relacionada às condições precárias de infraestrutura sanitária e alta infestação de roedores infectados, sendo um problema de saúde pública. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp