Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues faz balanço sobre segurança pública em seu primeiro ano de governo: 'Consolidação de uma política'

Domingos Junior/BNews
Jerônimo Rodrigues fez entrega do projeto de lei que institui o programa Bahia pela Paz nesta quarta (13)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 13/03/2024, às 18h06   Luana Neiva e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (13), durante entrega do programa Bahia Pela Paz, na Assembleia Legislativa, o governador Jerônimo Rodrigues fez um balanço sobre a segurança pública durante seu primeiro ano de governo. Em conversa com jornalistas, o petista afirmou que, em comparação aos anos anteriores, conseguiu reduzir todos os indicadores de violência.

"Isso é fruto, primeiro de investimentos, mas de uma consolidação de uma política. Nós sabemos que a segurança pública não é um tema municipal, nem estadual, é um tema nacional, onde cada agente da política tem sua responsabilidade. A União tem sua responsabilidade de financiamento, de ações, inclusive de policial, de educação. O Estado também tem sua responsabilidade e até o município", iniciou.

"Fizemos um diálogo com a União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o projeto, porque o município tem uma responsabilidade muito grande pra gente, na medida da iluminação das ruas, dos bairros, aquelas comunidades onde temos guardas municipais que fazem trabalho de patrimônio", prosseguiu o governador.

"Ouvimos a juventude, ouvimos os órgãos de pesquisa, universidades. Então, eu espero que esta casa aqui hoje não recebe, como sempre, de portas abertas, os deputados todos aqui presentes. Quero conclamar aqui, como fez o presidente, que possam trazer a crítica nesse momento, que qualquer debate que seja feito nós estaremos prontos para vir, seja no gabinete, seja nas bancadas, seja no plenário, para tirar qualquer dúvida, receber e acolher qualquer sugestão que possa aperfeiçoar essa política de segurança pública e de controle da paz. Então, eu quero aqui reconhecer e vir pessoalmente para isso", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp