Geral

Secretário promete linha dura com crimes durante caos no Rio Grande do Sul

Reprodução/Vídeo
Onda de saques a comércios e residências se alastraram pelo estado do Rio Grande do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 08/05/2024, às 10h28   Pedro Moraes



Comércios e residências têm sido saqueados durante a forte chuva que assola as cidades do estado do Rio Grande do Sul. Em função disso, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, garantiu que as autoridades prenderão todos os criminosos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A gente tem visto pessoas praticando furtos, assaltos, arrombamentos neste momento de crise. Mas nós vamos prender todo mundo”, mencionou em entrevista à Rádio Gaúcha, nesta terça-feira (7).

A Brigada Militar e a Polícia Civil reforçarão as regiões para coibir tentativas de saque, crimes contra o patrimônio e quaisquer desordens. Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), prometeu policiamento ostensivo e "força total" .

Assista:

“Vamos colocar força total para a segurança pública. Vamos por ordem no estado. Vamos prender aqueles que usam o momento dramático para dar golpes ou cometer crimes”, pontuou.

Cerca de 100 homens da Força Nacional devem chegar às terras gaúchas nesta quarta-feira (8). Membros da Polícia Federal (PF) também atuarão na segurança ostensiva das cidades para evitar crimes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp