Política

Fala de ministra de Lula sobre aborto é rebatida por Rodrigo Pacheco; saiba o que ele disse

Roque de Sá / Agência Senado
Para Pacheco, a fala foi precipitada e houve um “prejulgamento” do Congresso  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 04/01/2023, às 19h26   Cadastrado por Edvaldo Sales



A fala da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves (PT) - que pretende reformular programa de combate à violência contra a mulher -, sobre aborto foi rebatida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Em entrevista à Folha de S. Paulo, a chefe da pasta admitiu o risco de derrotas para o governo Lula em caso de debate sobre o assunto no Congresso.

Para Pacheco, a fala foi precipitada e houve um “prejulgamento” do Congresso. “Sobre o aborto, não há e nunca houve a mínima cogitação de retrocesso nas hipóteses legais. Portanto, é importante o ministério propor suas políticas e ideias e não prejulgar o Congresso”, afirmou o ministro em nota.

Pacheco acrescentou:

Enviarei nesta semana a relação de matérias aprovadas por este Congresso, nos últimos dois anos, a favor das mulheres e estarei pronto a receber sugestões do ministério. Nunca se produziu tanto em defesa das mulheres, inclusive por meio da liderança da bancada feminina, que criei em 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp