Política

Marina Silva toma posse no Ministério do Meio Ambiente

Ricardo Stuckert / PT
Marina Silva já assumiu o Meio Ambiente antes, entre 2003 e 2008  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PT

Publicado em 04/01/2023, às 17h07 - Atualizado às 17h29   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Marina Silva (Rede), que foi hostilizada por uma mulher no restaurante da Asa Norte, em Brasília, tomou posse, na tarde desta quarta-feira (4), como ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Marina iniciou seu discurso agradecendo ao presidente Lula e aos eleitores.

Em talvez em um dos momentos mais difíceis da nossa história, o povo brasileiro teve a sabedoria, a coragem e o discernimento de estancar a barbárie, de não permitir que o Brasil caísse no precipício.

Marina disse ainda que a política ambiental será prioridade no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, a nova ministra ainda criticou o antigo governo, e afirmou que houve um “desmonte” no setor ambiental. “Boiadas passaram por lugares onde deveriam passar apenas políticas de proteção ambiental”, disse.

Na mesma ocasião, Marina também anunciou a recriação da Secretaria Nacional de Mudanças Climáticas e a oficialização da Autoridade Nacional de Segurança Climática. Ademais, a ministra revelou a criação da Secretaria de Combate ao Desmatamento.

A ministra já assumiu o Meio Ambiente antes, também no mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2008.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp