Política

Marcelo Freixo anuncia saída do PSB e filiação em novo partido; veja

Valter Campanato/Agência Brasi
Como deputado estadual, Freixo foi um dos responsáveis pela abertura das CPIs das Milícias  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasi

Publicado em 04/01/2023, às 17h24   Redação Bnews



O ex-deputado federal e candidato derrotado na disputa pelo governo do Governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, anunciou nesta quarta-feira (4) a sua saída do PSB para se filiar ao PT.
Em perfil no Twitter, Freixo agradeceu o apoio que teve do PSB durante a corrida eleitoral deste ano. O ex-parlamentar passou seis meses no partido.

"Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira", escreveu.

Em seguida, Freixo justificou sua filiação ao PT. Ele afirmou que o partido seria o único partido a derrotar o bolsonarismo, “desafio que se esgota com a vitória eleitoral”

"O @ptbrasil tem papel central na consolidação da frente ampla necessária para superarmos o bolsonarismo, desafio que não se esgota com a vitória eleitoral. Vamos caminhar com o presidente

@LulaOficial e trabalhar juntos para reconstruir o Brasil e cuidar de quem mais precisa."

Antes da passagem pelo PSB, Marcelo Freixo foi filiado ao PSOL, onde esteve por 16 anos. No partido, ele ganhou notoriedade pela sua atuação contra os grupos milicianos no estado do Rio de Janeiro.

Como deputado estadual, Freixo foi um dos responsáveis pela abertura das CPIs das Milícias, do Tráfico de Armas e Munições e dos Autos de Resistência.

Em 2022, Freixo lançou candidatura ao Governo do Rio de Janeiro e recebeu o apoio do presidente Lula (PT). Apesar disso, ele foi derrotado pelo governador Cláudio Castro (PL), que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar da derrota nas urnas, Freixo foi escolhido pelo governo do presidente Lula para presidir a Agência de Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A agência é ligada ao Ministério do Turismo.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp