Política

Conselho de Ética ouve testemunhas do caso André Vargas nesta semana

Publicado em 01/07/2014, às 16h40   Agência Câmara


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ouve nesta semana quatro testemunhas no processo contra o deputado André Vargas (PT-PR).

A pedido do relator do processo, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), hoje à tarde será ouvido o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). O depoimento será tomado no plenário 11, a partir das 15 horas.

Labogen

Amanhã de manhã os parlamentares ouvirão os donos do laboratório Labogen, Leonardo Meireles e Esdras Ferreira.

André Vargas é investigado por supostamente ter atuado em favor do laboratório, que pretendia fechar um contrato com o Ministério da Saúde para fornecimento de remédios. A empresa seria um laboratório de fachada do doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato, de combate à lavagem de dinheiro. O deputado nega as acusações.

O depoimento dos empresários está marcado para as 10 horas, em local a definir.

Doleiro

Também amanhã o conselho ouvirá Alberto Youssef por meio de videoconferência. O doleiro foi preso em março durante a operação Lava Jato.

A videoconferência já foi autorizada pela Justiça e será realizada às 14 horas, no plenário 11.

André Vargas se desfiliou do PT, partido pelo qual militou por 24 anos, mas, até agora, nem ele nem o partido declararam formalmente à Câmara dos Deputados a sua desfiliação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp