BNews Pet

Em meio às enchentes no RS, mais de 10 mil animais já foram resgatados

Reprodução/ Instagram Luisa Mell
Grupos de proteção de animais pedem doações e ajuda de voluntários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram Luisa Mell

Publicado em 11/05/2024, às 15h43   Cadastrado por Bernardo Rego



Em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, mais de 10,3 mil animais de estimação e silvestres já foram resgatados, segundo boletim da Defesa Civil do estado divulgado neste sábado (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema/RS) e do Grupo de Respostas a Animais em Desastres (Grad). No bojo dos animais resgatados está o cavalo batizado de Caramelo,  que estava ilhado em cima de um telhado no bairro Mathias Velho, em Canoas. O regaste foi realizado pelos militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo, com auxílio da Brigada Militar do estado, na quinta-feira (8).


Ajuda


De acordo com o Grupo de Respostas a Animais em Desastres (Grad) , os pedidos por resgates não param de chegar. A instituição solicitou apoio de embarcações a motor para ampliar as ações de salvamento nas áreas alagadas. Para doações financeiras, o grupo Grad disponibiliza a chave PIX: [email protected] .


Neste momento, estão sendo aceitas doações de rações para animais (cães, gatos, coelhos, roedores, cavalos, aves), em embalagens fechadas. Também são necessários itens como casinhas e camas para pets, areia para gatos potes de ração, água potável, vacinas, remédios antipulgas, vermífugos, medicamentos veterinários e microchips para pet, que são colocados sob a pele do animal e armazenam os principais dados dele como nome, espécie, sexo, cor, idade, além da identificação do tutor e endereço de residência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp