Economia & Mercado

Mercado: Redes sociais disponibilizam métricas que auxiliam estratégias de Marketing Digital

Divulgação / Freepik
Marketing Digital: Especialista diz que ferramentas analíticas ajudam empresas a impulsionar vendas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 15h17 - Atualizado às 15h41



O aparecimento e a consolidação das ferramentas digitais alteraram a maneira como as empresas utilizam o marketing convencional. Aliado às redes sociais e suas análises métricas, as estratégias dos profissionais da área se potencializaram e otimizaram a relação do consumidor com as marcas, impulsionando, assim, as vendas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Cerca de 50% dos usuários usam “as redes sociais para aprender sobre marcas e ver seu conteúdo, transformando plataformas como Instagram e Facebook em grandes oportunidades para aumentar a visibilidade”, informa o uma pesquisa recente da HootSuite.

De acordo com o empresário e especialista em tecnologia e marketing, Renato Torres, “as mídias sociais são mais do que plataformas para compartilhamento de conteúdo; são espaços estratégicos para a construção e consolidação de marcas”.

E complementa: “Empresas de todos os tamanhos agora reconhecem a importância de desenvolver estratégias de conteúdo que não apenas informem, mas também engajem e inspirem. Isso implica na criação de conteúdo que seja relevante, oportuno e, acima de tudo, alinhado com os valores e a essência da marca”, revela.

O especialista também esclarece que “o engajamento se tornou uma métrica fundamental que, através de estratégias bem-sucedidas, integram a realização de lives, a criação de enquetes e outras atividades interativas que incentivam a participação dos usuários”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp