Política

Tinoco: “Saio com a sensação de dever cumprido”

Imagem Tinoco: “Saio com a sensação de dever cumprido”
Saltur, a partir da próxima sexta-feira, será conduzida pelo produtor Jonga Cunha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2012, às 09h32   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

A sensação é de dever cumprido. O presidente da Saltur, Claudio Tinoco, que vai deixar o cargo oficialmente nesta sexta-feira (30) e, como adiantado pelo Bocão News, será substituído pelo produtor Jonga Cunha, fez um balanço da sua gestão desde janeiro de 2009. Na avaliação de Tinoco, muito mais pontos positivos do que negativos. 

“Tivemos muitos avanços, principalmente com relação à organização do nosso carnaval. Deixamos um importante legado. Os próximos gestores vão herdar um planejamento”, festejou Tinoco.

A saída do cargo, como é de conhecimento geral, é estratégica visando uma das 43 cadeiras que a Câmara Municipal de Salvador terá, a partir de 2013. “Desde que assumi a Saltur, estabeleci que o dia 30 de março 2012 seria um marco, um divisor de águas justamente pr causa desse meu objetivo de ser vereador da nossa cidade”, declarou.

A perspectiva de Claudio Tinoco é positiva. Para o até então presidente da Saltur, as chances de vitória nas próximas eleições são grandes. “Em 2008, percebi que tive grande aceitação desde as camadas mais populares, como na classe média. Acredito que, com a experiência administrativa que tive no Executivo Municipal, tenho muito a acrescentar no Legislativo da capital”, vislumbrou.

Herança da Saltur

Apesar de extraoficialmente, o produtor, músico, escritor e radialista Jonga Cunha assumirá o cargo, a partir desta sexta-feira. Apenas entraves burocráticos impedem que o anúncio do substituto seja feito pela Prefeitura de Salvador.

A Saltur, por ser uma empresa de economia mista, precisa que o afastamento do gestor seja abalizado pelo Conselho de Administração. Como a reunião do conselho só acontecerá nesta sexta-feira, o anúncio oficial só poderá sair em 72 horas.

Sobre o substituto ainda extraoficial, Tinoco preferiu não confirmar, mas elogiou a capacidade de Jonga Cunha. “Antes de ser oficial, prefiro não me pronunciar. Mas, pessoalmente, conheço muito bem Jonga e ele é uma pessoa extraordinária. Me ajudou muito com o Carnaval e é muito capaz. É um excelente nome”, concluiu.

Nota originalmente publicada às 18h18 do dia 27


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp