Polícia

Três homens são presos suspeitos de ajudar detentos da fuga do presídio de Mossoró

Divulgação / Depen
Um carro que teria sido utilizado na fuga dos detentos também foi apreendido  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Depen

Publicado em 22/02/2024, às 21h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu três homens suspeitos de ajudar os dois detentos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A primeira prisão aconteceu na comunidade de Quixabeirinha, na tarde de quarta-feira (21), de forma preventiva. Os outros dois foram presos em flagrante, com armas e drogas.

Segundo as investigações, o primeiro homem preso teria ido até uma cidade do Ceará, onde pegou um carro e levou para Baraúna, no RN. Uma outra pessoa, que ainda não foi identificada, teria levado o veículo até os dois detentos. As informações são da GloboNews.

Conforme a Polícia Federal, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Mossoró, Quixeré (CE) e Aquiraz (CE). 

Fuga

Deibson Nascimento e Rogério Menonça, ligados ao Comando Vermelho (CV), escaparam da unidade prisional no dia 14 de fevereiro, pela luminária da cela.

Na última sexta (16), a dupla chegou a fazer uma família refém em um local a 15 km da prisão. Os criminosos invadiram uma casa, onde ficaram por cerca de quatro horas, pediram comida e roubaram um celular. Em seguida, deixaram o endereço.

Aproximadamente 500 homens estão envolvidos nas operações de busca pelos criminosos. Além disso, a Força Nacional foi autorizada a participar dessas buscas, com atuação prevista no período entre 23 de fevereiro e 22 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp