Geral

Influenciador tenta convencer vítimas de enchentes a saírem da própria casa no Sul; assista

Reprodução/Redes Sociais
Residências atingidas por enchentes têm sido saqueadas por criminosos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 08/05/2024, às 10h39



O influenciador João Baiuka, que tem auxiliado no resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, publicou nas redes sociais um vídeo em que tenta convencer uma família a sair da própria casa atingida pelas águas.

Em publicação feita na terça-feira (7), é possível ver Baiuka conversando com uma mulher, que reluta em deixar o local com medo de ter a residência roubada.

“A estrutura que o governo está dando tá melhor, cada vez melhor. A gente sabe que é triste, mas é necessário”, diz o influenciador.

“Como é que a gente vai deixar a casa aqui? Tem gente de barco passando aqui, tentando entrar nas casas”, responde a mulher.

Na sequência, Baiuka explica que a alternativa mais segura é deixar a residência e ir para um local mais seguro. “Mas é melhor você proteger sua vida do que sua casa. Infelizmente, nesse momento é o que você tem”, explica.

Assista:

Em outro story, o influenciador e empresário aparece resgatando uma gestante e pede para que pessoas entrem em contato para ajudá-la.

“Estamos aqui num lar, a Nathália tá esperando a Olívia de 8 meses. A melhor opção é sair agora. Fortaleçam e chamem ela no Instagram, elas vão precisar”, diz Baiuka.

Veja:

Governador faz alerta

Na tarde da terça, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez um apelo para que as pessoas não voltem às casas atingidas pela enchente. A previsão é que novos temporais atinjam o estado.

“Há projeção de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações nessas regiões que já foram atingidas especialmente Vale do Taquari, a Serra. Não será a hora de voltar para casa, não será hora de estar nos lugares que foram atingidos", disse.

Até o momento, há 207,8 mil pessoas fora de casa no Rio Grande do Sul. Desse total, são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojadas (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 401 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão pessoas afetadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp