Polícia

Mossoró: Irmão de fugitivo de penitenciária federal é capturado pela polícia

Reprodução/Facebook
Dupla que fugiu de Penitenciária de Mossoró ainda não foi encontrada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 23/02/2024, às 17h48   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O irmão de um dos fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN) foi preso, nesta sexta-feira (23), na cidade de Rio Branco, no Acre. O homem tinha um mandado de prisão em aberto e é condenado por roubo e participação em organização criminosa.

O homem foi identificado como Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos, irmão de Deibson Cabral do Nascimento. A informação é do g1 e da Rede Amazônica Acre.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por causa de investigações contra seu irmão, fugitivo da cadeia de Mossoró, policiais da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre chegaram até ele. A Força é composta por integrantes da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além da Polícia Civil e Militar do estado.

Os fugitivos de Mossoró

Dez dias se passaram desde que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram. Ambos fazem parte do Comando Vermelho e estavam presos na Penitenciária de Mossoró desde o dia 27 de setembro de 2023. A dupla foi transferida após participar de uma rebelião no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, no Acre, que resultou na morte de cinco detentos.

A partir desta sexta, a Força Nacional vai começar a dar apoio na recaptura da dupla criminosa. Já foi usado um aparato com mais de 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores.

Os policiais foram divididos em dois comboios, sendo o primeiro com 58 homens e 15 viaturas. A outra parte do grupo tem 111 policiais e bombeiros militares.

Na última quinta-feira (22), três pessoas foram presas por suspeita de envolvimento na fuga dos criminosos. Além das prisões, foram apreendidos um carro, armas e drogas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp