Polícia

Moradores do Pelourinho acusam turistas de agressão e invasão a casas; entenda

Reprodução/Vídeo
Em vídeos recebidos pela reportagem do BNews, moradora do Pelourinho diz que teve a casa invadida e que foi acusada de roubo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 24/08/2023, às 11h44 - Atualizado às 12h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, acusaram um grupo de turistas de terem invadido suas casas e os agredido na noite do último domingo (20). Segundo afirmam, os turistas acusaram falsamente os moradores de terem praticado assaltos ao grupo alguns minutos antes.

Em vídeos recebidos pela reportagem do BNews, uma moradora diz que teve a casa invadida. Numa das gravações, ela aponta para um homem de camisa branca, que, supostamente, teria chutado a porta da sua residência e agredido o seu filho, uma criança.

"Ao invés de terem ido atrás de quem roubou, vieram atrás de pais e mães de família. Ele chegou na porta da minha casa chutando e batendo. Vão provar que eu roubei. Agrediu meu filho", disse.

Nos vídeos, policiais militares são vistos na tentativa de apaziguar a situação, enquanto a moradora pede para que o grupo de turistas seja encaminhado à delegacia da região. Um outro morador, que não aparece nas gravações, diz: "Ele me chamou de ladrão".

Em outro vídeo, a moradora aponta para uma mulher que a teria xingado. "Ela que me xingou de p*ta, vagabunda e disse que eu era ladra".

À reportagem do BNews, a Polícia Civil afirmou que um casal teria agredido turistas no local. Segundo informações preliminares, um homem furtou uma corrente de um turista e, ao fugir, entrou na casa do casal, que estava dormindo.

"As vítimas seguiram o autor e ao adentrar na residência foram agredidos pelo casal. Os turistas também compareceram à Central de Flagrantes. Guias de lesões corporais foram expedidas. Todos foram ouvidos e liberados. O autor do crime já foi identificado pela Polícia Civil", disse. Questionado se houve queixa por parte dos moradores, o órgão não respondeu até a publicação da matéria.

BNews procurou também a Polícia Militar, mas não obteve retorno.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp