Polícia

Detentos envolvidos em motim na Lemos Brito são transferidos para segurança máxima

Divulgação/SEAP
Presidiários fizeram motim após constantes operações feitas por policiais penais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SEAP
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 21/02/2024, às 13h28


FacebookTwitterWhatsApp

Os detentos do Módulo V da Penitenciária Lemos Brito, do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, envolvidos no motim realizado na terça-feira (21), foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, após deferimento do Tribunal de Justiça da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), foram, no total, 11 presos envolvidos na "revolta", que se deu, conforme apurado pelo BNews, após as constantes operações realizadas pela polícia penal na unidade prisional.

As operações são realizadas desde outubro de 2023, com o objetivo de fazer uma "rotina diária de segurança de perímetro e revistas gerais sob coordenação do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP)", conforme informado pela SEAP.

Como anunciado na terça (20), o Módulo V continua com a proibição de receber visitas. A direção do presídio também segue analisando o caso e as condições para autorizar o retorno das visitas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp