BNews Pet

Tutor Zaca se despede de Mateus, o gatinho da corda: "Adeus, amigo"

Reprodução / Redes Sociais
Mateus, o gatinho da corda, precisou passar por eutanásia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 08/05/2024, às 14h20



O influenciador Zaca Oliveira, famoso por seus vídeos de comédia ao lado da sua cadelinha Meuri, a 'bolsonara', e seus gatinhos Matias e Mateus, entristeceu os seus seguidores ao revelar que Mateus precisou ser eutanasiado.

Mateus ficou conhecido nas redes sociais após divertir os internautas ao ser "resgatado" por Zaca por meio de uma corda. Nas ocasiões, o gatinho acabou ficando preso no telhado, e seu tutor jogava uma corda para puxá-lo até a casa.

@zacaemeuri

Mateus Duarte

♬ som original - Zaca Oliveira

O felino virou estrelinha depois que precisou ser internado após apresentar alguns problemas de saúde. Após a investigação dos veterinários, foi constatado que Mateus possuía esteatose hepática bastante acentuada e passou a apresentar uma encefalopatia.

"Seria egoísmo nosso forçar a barra e levando ele a passar por esse sofrimento", declarou o médico veterinário do felino, conhecido como Dr. César.

Na terça-feira (7), o tutor se despediu do bichano em uma mensagem compartilhada no Instagram, em um vídeo onde aparecia acariciando o felino já morto. "Adeus, Teu. Você sabia do meu amor todo por você. Eu alisei seu focinho como você gostava, isso era só da gente e agora todo mundo vai saber. Vou ficar aqui com Meuri e Matias. Já guardei seu pratinho que você ganhou. Chegou sachê de presente! Vão comer tudo sem você. Quando entrei em casa com a casinha a galera esperou você sair. Aí eu avisei aqui que você não vai mais voltar a casa. A corda vai ficar guardada e meu coração estará o mesmo, sempre. Eu também já ando meio enjoado disso aqui. Mas você gastou rápido demais essas vidas, você sempre foi doentinho, fraquinho e eu abraçava muito você por isso", começou.

"Obrigado Teu. Eu sei que você me observava muito. Eu me sentia protegido e guardado. Agora to aqui. Vamos seguir os dias e lembrar de você sempre. Esse ano, acho que é a segunda vez que morro. Nem sei mais quantas vidas me sobram também. Meuri tá aqui, Matias também. Esse ciumento! Quis te excluir de tudo. Mas eu tava com você. Não permitia. Vou tomar banho agora, e vamos dormir nós três hoje juntos. Adeus amigo eu também de alguma forma, morri", finalizou o tutor.

Zeca optou por acabar o sofrimento do gatinho que não tinha mais muitas opções além de continuar sofrendo, como pontuado pelo veterinário. No entanto, o tutor recebeu muitas mensagens de ódio por priorizar seu felino. “A quantidade de mensagens ruins e ataques que estou revendo inbox me fez ter receio de ler os comentários e interagir com vocês. Peço desculpas pela breve ausência. Não há como. Há muitas e muitas pessoas maravilhosas aqui. Mas há pessoas doentes e eu não quero ser atingido por elas”, desabafou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp