Polícia

Advogado tem prisão decretada após se passar por juiz na Bahia

Reprodução/Redes Sociais
Falso juiz chegou a receber homenagens  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 03/04/2024, às 12h55   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da Juíza de Direito da Comarca de Guanambi, Adriana Silveira Bastos, decretou a prisão preventiva do advogado Iago Gabriel Silva Martins, o acusando de falsidade ideológica e falsificação de documentos após o rapaz se passar por juiz aprovado no Tribunal de Justiça de Goiás.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado da Bahia, Iago se apresentava nas redes sociais e perante as autoridades como Juiz de Direito aprovado em concurso público e nomeado pelo Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. O documento, forjado pelo advogado, mostrava sua aprovação no Concurso Público 2021/TJGO.

Com o decreto forjado, Iago Gabriel chegou a receber várias homenagens, de políticos, autoridade religiosa e comunidade da região de Urandi, onde sua família mora. Se aproveitando da fama, o jovem chegou a conceder entrevista para um curso preparatório para concursos, se passando por Juiz de Direito, nomeado, porém aguardando posse.

De acordo com o site Alerta Bahia, o mandado de prisão de Iago foi expedido na noite de segunda-feira (1º), porém, ao tentar cumprimento na manhã de terça-feira (2), em Urandi, o advogado havia fugido, sendo considerado, então, um foragido da Justiça.

Além da prisão preventiva, o MP também decretou quebra de sigilo telefônico, acesso a dados, além de mandado de busca e apreensão em seus endereços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp