Mundo

Usuária da Apple ganha batalha sobre fornecimento de carregador de iPhone

Frederik Lipfert/Unsplash
Falta de fornecimento para a usuária implicou na medida decisiva  |   Bnews - Divulgação Frederik Lipfert/Unsplash

Publicado em 24/04/2024, às 09h58   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma usuária da Apple ganhou uma batalha na Justiça do Rio de Janeiro após não receber o carregador na compra do seu iPhone. A medida integra a polícia da empresa em não fornecer o acessório. Dessa forma, a companhia terá de indenizar a mulher em R$ 2 mil, com correção monetária.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além disso, somada à indenização, Nathatia Diniz Lorenzi Vianna receberá o carregador compatível com o modelo do seu aparelho da Apple. Caso essa medida seja descumprida, ela será multada em R$ 100 por dia. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Com a decisão da Justiça, a Apple ingressou com recurso na 17ª Câmara de Direito Privado, onde apelou constar na embalagem do produto a informação de que o adaptador de tomada e os fones de ouvido são vendidos de forma separa. 

Segundo a Apple, a medida reduz os impactos ambientais e promove o consumo consciente. No mais, a companhia negou fazer venda casada e que o consumidor tem 3.727 opções de adaptadores compatíveis com o iPhone à sua disposição, além dos outros meios de carregamento disponíveis. 

Já Nathalia mencionou desconhecer a informação da separação dos produtos, assim como alegou que o aviso da empresa foi escrito em letras miúdas na embalagem. A apelação foi rejeitada pela 17ª Câmara de Direito Privado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp