Mundo

Lula faz pedido por libertação de crianças reféns em Israel

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Presidente publica apelo para que Israel e Hamas libertem mães e crianças israelenses e palestinas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/10/2023, às 11h54   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Através do ‘X’ (antigo Twitter), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta quarta-feira (11), um apelo à comunidade internacional e à Organização das Nações Unidas em prol das crianças na zona de conflito entre Israel e o grupo Hamas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias. É preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito. É preciso que haja um mínimo de humanidade na insanidade da guerra”, disse o presidente. 

Em um dos ataques do Hamas, foram encontrados dezenas de bebês israelenses mortos no sul de Israel. 

Confira o apelo na íntegra: 

Lula ainda afirmou que o Brasil, à frente da presidência rotativa do Conselho de Segurança da ONU, “se juntará aos esforços para que cesse de imediato e em definitivo o conflito”. Na última segunda (09), o vice-presidente Geraldo Alckmin destacou a ação da Força Aérea Brasileira, com o envio de aeronaves para resgatar brasileiros na zona de conflito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp