Cidades

Religiosos baianos relatam saída de Israel um dia antes do ataque do Hamas: "Deus foi bom"

Reprodução/Arquivo Pessoal
Religiosos baianos contaram que souberam do conflito quando faziam escala em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 11/10/2023, às 07h00 - Atualizado às 07h00   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Salvos pela fé, um grupo de religiosos de Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia retornou ao Brasil na sexta-feira (06), um dia antes do início do ataque do Hamas em Israel. Segundo informações do G1, os baianos viajaram para Israel em 25 de setembro e retornaram para o Brasil 11 dias depois, e contam que souberam do conflito quando faziam escala em um aeroporto de São Paulo. 

“Deus foi tão bom com a gente que nos livrou de estar lá nesse sofrimento. Gratidão a Deus por estar aqui no nosso país maravilhoso”, disse a silvicultora Vera Lopes. 

Nesta terça-feira (10), em Eunápolis, eles se reuniram para agradecer por terem saído a tempo de Israel. O agradecimento por mais uma benção alcançada foi feito com orações, terço nas mãos e perto da imagem de Santo Expedito, o santo das causas impossíveis. 

“Hoje temos que agradecer a Deus pela graça que tivemos e rezar pelos que não estão conseguindo sair e estão presos", comenta a enfermeira Berenice Oliveira. 

Durante duas semanas, na visita a Tel Aviv e Jerusalém, os religiosos estiveram em Belém, cidade palestina localizada na parte central da Cisjordânia. Eles visitaram ainda o Mar da Galileia, o Mar Morto e a Faixa de Gaza. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp