Esporte

Goleiro parte pra briga com torcida após sofrer insultos racistas; assista

Reprodução/Redes Sociais
Após reação, goleiro acabou sendo expulso pelo árbitro da partida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 19h20


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro Cheikh Sarr, do Rayo Majadahonda, da Espanha, foi vítima de insultos racistas por parte de torcedores na partida contra o El Sestao River, pela terceira divisão espanhola, neste sábado (30). O jogador se revoltou com a situação e partiu pra cima da torcida, iniciando uma grande confusão.

Os companheiros de equipe do goleiro tentaram afastar o jogador da confusão, que tomou proporções maiores. O time acabou decidindo ir para o vestiário e não voltou para o campo para completar a partida, que foi suspensa pelo árbitro por volta dos 45 minutos do segundo tempo.

Assista:

Sarr acabou sendo expulso pelo árbitro por ter brigado com os torcedores, e os demais atletas decidiram não continuar no campo. O placar marcava 2 a 1 para o El Sestao River, e o Rayo Majadahonda já estava com nove jogadores em campo. Após ter aberto o placar, o time visitante viu os donos da casa virarem o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

Nesse momento, os insultos racistas contra o goleiro Sarr começaram a ser proferidos. Como já não havia mais substituições a serem feitas pelo Rayo Majadahonda, a expulsão de Sarr deixaria a equipe com oito jogadores em campo e sem goleiro.

De acordo com o ge, o sistema de som do estádio foi acionado para advertir os torcedores do time local que estavam ofendendo o goleiro. Após a decisão de suspender a partida ser divulgada oficialmente, ninguém do El Sestao River se pronunciou sobre o caso de racismo.

Já o Rayo Majadahonda soltou um comunicado oficial: "Nossa equipe não voltará ao campo para continuar um jogo após receber insultos racistas inadmissíveis ao nosso jogador. Condenamos todo tipo de ofensa racista no esporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp