Esporte

Jogo é paralisado após torcida proferir insultos racistas contra argentino; saiba detalhes

Reprodução/Twitter/@AcunaMarcos17
Partida foi paralisada pelo árbitro aos 23 minutos do segundo tempo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@AcunaMarcos17
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

O argentino Marcos Acuña, do Sevilla, foi chamado de “macaco” por torcedores do Getafe, durante partida pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (30). O jogador alertou o árbitro Javier Iglesias Villanueva, que imediatamente acionou o protocolo para casos dessa natureza.

O jogo foi paralisado aos 23 minutos do segundo tempo e o sistema de som do estádio alertou os fãs contra a atitude.

O gol de Sérgio Ramos que deu a vitória ao Sevilha foi deixado de lado pelo capitão da equipe na entrevista após a partida, que falou sobre os insultos sofridos pelo companheiro de equipe.

“Temos pedido respeito no futebol, e que as pessoas não venham aos jogos achando que podem fazer o que quiserem e falar idiotices. É preciso identificá-los e proibir a sua entrada. Esse esporte deveria unir, e não separar. Essas pessoas não pertencem ao futebol”, disse.

O perfil oficial do Sevilla condenou os insultos xenófobos que, além de Acuña, incluía a comissão técnica como vítimas.

 “O Sevilla condena os insultos racistas e xenofóbicos sofridos neste sábado por seu jogador Marcos Acunã e seu corpo técnico durante a partida contra o Getafe”, diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp