Entretenimento

Inclusão de recrutas LGBTQIA+ no Exército Real Tailandês viraliza na web; assista

Ilustrativa / FreePik
Inclusão de recrutas LGBTQIA+ viralizou e surpreendeu os internautas  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa / FreePik
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 23/04/2024, às 16h57


FacebookTwitterWhatsApp

O momento de se alistar para o exército pode ser um pouco assustador para pessoas da comunidade LGBTQIA+, tendo em vista o preconceito sofrido por essas pessoas durante o serviço militar. No entanto, o exército tailandês mostrou a importância da inclusão, com publicações que viralizaram nas redes sociais.

Acontece que, vídeos de soldados no exército real da Tailândia viralizaram, por conta da página Quizy, no X (antigo Twitter), que mostrou a rotina dos recrutas, incluindo momentos para dar uma retocada na maquiagem. 

O jovem Thanyaporn Sakulnee, de 24 anos, é um dos recrutas que compartilha a rotina e comenta como é ser um homem gay no exército.

"Ser um homem assumidamente gay não tem um efeito negativo em nosso Exército. Homens gays podem ser até mais habilidosos que os demais, não acha?", comentou o recruta ao portal  “#Hashtag”.

Na Tailândia, todos os homens são obrigados a se alistarem quanto completam 21 anos. De acordo o exército tailandês, em 2024 38.160 jovens fizeram o registro online e cerca de 2.500 voluntários a mais do que o ano anterior.

Confira:

@sinyto_1122 มาคัดเลือก ❌ มาแต่งหน้า✅ #หมู่นิว♬ สิเอาให้ได้ - นุชนันท์ วรรวิรา

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp