Entretenimento

Doméstica processa prestigiada diretora da Globo; saiba detalhes

Reprodução / Globo
Empregada está processando a diretora por conta de questões trabalhista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Globo
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 24/04/2024, às 17h03


FacebookTwitterWhatsApp

Uma prestigiada diretora da emissora Globo está sendo processada, por uma empregada doméstica, por questões trabalhistas. De acordo com informações obtidas pela coluna Fábia Oliveira, da Metrópolis, a empregada afirmou que começou a trabalhar para a sua antiga patroa em agosto de 2018, no entanto, só teve a sua carteira assinada em setembro de 2019.

A famosa em questão que está envolvida na polêmica é Amora Mautner, conhecida por ser a diretora de Verdades Secretas 2. E, de acordo com o relato da doméstica, não haviam folgas em seu trabalho de domingo à domingo.

Ainda segundo o relato, a mulher trabalhava das 19h até 9h da manhã, sem nunca ter tido direito a 1h de repouso para alimentação, tendo o período reduzido a, no máximo, 15 minutos. Na ação, a ex-funcionária solicitou o pagamento das horas extras faltantes e acréscimos pelos intervalos não respeitados, que somados ficaram em R$ 194.167,95.

No entanto, Amora se manifestou sobre o assunto e defendeu o seu caso, informando que a moça não foi contratada como empregada doméstica, mas sim, uma diarista que prestava serviços aos finais de semana. Devido a isso, a diretora recusou a alegação do registro da carteira, já que ela trabalhava por duas vezes na semana.

Após as acusações, a diretora da Globo reuniu cópias de comprovantes de transferência, recibos de pagamento assinados pela autora e, até mesmo, as folhas de ponto que demonstram os horários realizados pela diarista, para defender o seu lado.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp