Entretenimento

Davi comenta cobranças sobre seu sonho de cursar Medicina: 'Isso é racismo'; assista

Reprodução/YouTube
Davi garantiu que está focado em iniciar seus estudos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/05/2024, às 06h00   Victória Valentina



Mesmo ganhando o prêmio de quase R$ 3 milhões no Big Brother Brasil, Davi Brito parece não ter desistido de seu sonho de cursar Medicina. Ao longo de toda sua trajetória no reality show da Globo, o baiano deixou claro que seu objetivo era fazer faculdade e orgulhar a mãe.

Nesta sexta-feira (3), porém, a faculdade Estácio, que patrocinou o programa da Globo e concedeu ao jovem uma bolsa para o curso, deu um "puxão de orelha" no baiano, que afirmou que estava aguardando a instituição ligar para ele iniciar os estudos. A Estádio afirmou que ele “precisará cumprir os requisitos legais de ingresso para sua graduação”, ou seja, precisa passar no vestibular ou ser classificado utilizando a nota do ENEM. “Vencida essa etapa, temos certeza de que será uma experiência transformadora para ele e sua família”, destacou.

Em entrevista ao PodPah, Davi comentou sobre as cobranças que recebe em relação aos seus estudos e da necessidade de prestar o vestibular. "Tipo assim, o que é que tem que eu tenho que fazer vestibular para entrar na faculdade? (...) É qualquer coisa. Se eu saio na praia para tomar uma água de coco, e não tá estudando", disse.

Igão, apresentador do podcast, interrompeu a fala do baiano e disse que essa cobrança é uma atitude racista dos internautas. Davi concordou: "É racismo (...) Todo mundo pode ter o seu sonho, todo mundo tem direito de realizar o seu sonho. Eu posso ser o que eu quiser ser, basta acreditar, ter fé, objetivo e oportunidade", desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp