Eleições / Eleições 2022

ACM Neto x Justiça Eleitoral: Jaques Wagner diz que carlista pode colocar boca ‘no instrumento que quiser’

Arquivo BNews
Jaques Wagner fez críticas para o que considera uma tentativa de controle da Justiça Eleitoral por ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/09/2022, às 10h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) disse que a briga que o candidato ao governo ACM Neto (UB) tem comprado com a Justiça Eleitoral por causa de campanha na televisão é ‘desespero’ de quem vai perder a disputa para o governo ainda no primeiro turno, em entrevista para a rádio Metropole nesta segunda-feira (19).

O petista afirmou que o carlista tem sentido o jogo virar para o candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia e por isso estaria “colocando a boca no trombone”. O senador ainda acrescentou que ACM Neto achou que conseguiria ter maioria e ‘mandar’ nas decisões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE).

“No tempo do grupo dele, do avô dele, o domínio sobre o judiciário era muito grande. Era a tentativa de mando total sobre a Assembleia Legislativa e o Judiciário. Na época, o avô até defendia o total de 30 desembargadores, pois seria mais fácil de controlar. Mas hoje são 60. [...] Ele achou que tinha mais gente no TRE, colocou a campanha dele na frente, aí agora coloca a boca no trombone. Por mim, ele bota a boca no instrumento que quiser”, disse Jaques Wagner.

O senador ainda destacou que ACM Neto errou ao colocar as peças de campanha do União Brasil no ar, colocando a sua imagem em primeiro plano durante todo o período de propaganda eleitroal na televisão. Por isso, a Justiça Eleitoral apenas estaria cumprindo a lei.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp