Política

“Deveria tirar o que é da conta do Estado”, diz Bruno Reis sobre pesquisa divulgada pelo BNews

Joilson César/BNews
Para o prefeito, a regulação é o que mais impacta na avaliação negativa da Saúde  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 08/05/2024, às 13h06   Rebeca Silva e Daniel Serrano



O prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou nesta quarta-feira (8) sobre uma pesquisa divulgada pelo BNews na última segunda-feira (6), que mede a avaliação da população de Salvador em relação ao desempenho de Ana Paula Matos (PDT) à frente da Secretária Municipal de Saúde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com o levantamento, a secretária de Saúde, que acumula a função de vice, tem sua gestão aprovada por 33%, contra 57% de desaprovação.

Em conversa com a imprensa durante a entrega 62 novas viaturas da Transalvador e lança campanha Maio Amarelo, Bruno Reis defendeu que a avaliação negativa é impactada pela regulação, de responsabilidade do governo da Bahia.

“Avançamos muito na saúde e deveria tirar o que é da conta do Estado. O maior problema desse percentual é regulação, que é um desastre. As pessoas tem que esperar na fila da morte e muitas morrem agonizando por falta de atendimento. Sem sombra de dúvidas, é a regulação que mais impacta nesse número”, disparou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp