Salvador

Após assembleia, servidores municipais aceitam proposta da prefeitura

Publicado em 31/08/2017, às 10h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores municipais de Salvador aceitaram, no final da manhã desta quinta-feira (31), a proposta da gestão municipal em relação ao recebimento dos avanços do Plano de Cargos e Vencimentos. A categoria realizou assembleia geral em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris. 
Os trabalhadores estão em campanha salarial desde fevereiro. Conforme a proposta da prefeitura, o reajuste de 5,5% será pago a partir de outubro. Não houve acordo sobre o pedido de retroativo. Os agentes de saúde devem iniciar na próxima semana discussão de um plano de cargos específico.
Na última assembleia, houve a rejeição de uma minuta de acordo apresentada que não contemplava o pagamento dos valores retroativos devidos pelo não-cumprimento dos avanços salariais previstos no Plano de Cargos e Vencimentos [PCV] aprovado na Câmara Municipal de Salvador e sancionado pelo prefeito em 2015. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura da Salvador (Sindseps) salienta que a data-base da categoria é no mês de maio.
De acordo com a diretoria do Sindseps, durante a assembleia, um indicativo de paralisação também será avaliado pelos servidores municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp