Geral

Prefeitura de cidade do RS toma medida importante após denúncias de estupro em abrigos

Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre
No total, há 160 estruturas montadas no município, que abrigam 13,2 mil pessoas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Porto Alegre

Publicado em 10/05/2024, às 22h53   Redação Bnews



A prefeitura de Porto Alegre, uma das cidades afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, decidiu instalar câmeras de vigilância nos abrigos da região, nesta sexta-feira (10). A decisão ocorre após denúncias de casos de estupro nos locais de acolhimento às vítimas do desastre climático.  

No total, há 160 estruturas montadas na capital, abrigando 13,2 mil pessoas. A prefeitura da cidade informou que 20 dessas redes de acolhimento serão equipadas com a tecnologia, que visa "reforçar a segurança dos espaços organizados pelo município". 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Nossa primeira tarefa após o evento climático foi salvar vidas. Agora, precisamos dar condições para que as pessoas permaneçam conosco até que seja possível a retomada da rotina nas áreas inundadas. Não mediremos esforços para isso", declarou o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon. 

Ainda de acordo com a gestão municipal, a instalação e manutenção das câmeras nos centros de acolhimento não teve custos ao município, pois foi realizada por meio de parceria com uma empresa privada. Servidores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços de Porto Alegre serão os responsáveis pelo monitoramento, que acontecerá em tempo real. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp